Técnica de arranhão

A doença de Peyronie, também conhecida como Induratio Penis Plastica ou inflamação crônica da túnica albugínea dos corpos cavernosos, é uma doença com o desenvolvimento de placas fibrosas calcificadas do pênis. Afeta 5% dos homens.

A doença pode causar dor, deformidade do pênis, efeito de ampulheta e curvatura anormal do pênis ereto devido à inflamação crônica da túnica albugínea. A doença de Peyronie é erroneamente considerada como sempre envolvendo a curvatura peniana.

O diagnóstico precoce é extremamente importante. Os dias podem fazer a diferença. O uso de suplementos como parte do plano de tratamento de Peyronie pode ajudar, mas não resolve o problema.
O tecido cicatricial geralmente causa deformidade ou encurtamento, em vez de curvatura. A condição também pode tornar as relações sexuais dolorosas e difíceis até que a doença progrida, o que resultará em atrofia. Quase 25% dos pacientes que procuram um implante protético têm uma forma de

Induratio Penis Plastica. A idade média do paciente é 58 anos.

10% têm uma forma leve, outros 10% moderada e 80% têm uma forma grave da doença de Peyronie. É mais comum do que você pensa. Certamente está relacionado ao diabetes, que cria dano endotelial e, portanto, fibrose dos corpos cavernosos, mas também a uma atividade sexual “vigorosa”.

Iontoforese, ondas de choque de baixa frequência e terapia a laser têm seu próprio valor em casos selecionados. O aspirador tem excelente utilidade tanto na prevenção quanto na manutenção do resultado no pós-operatório. O dispositivo de vácuo é um dispositivo mecânico que explora o princípio do vácuo criado por uma bomba de sucção para induzir uma ação de alongamento das estruturas penianas (músculos lisos e túnica albugínea) e para extrair sangue dentro dos corpos cavernosos, mesmo no para induzir uma ereção. O dispositivo consiste essencialmente em um grande cilindro de silicone, com um adaptador adequado, dentro do qual o pênis flácido do paciente é inserido e uma bomba de sucção (manual ou elétrica) conectada ao cilindro para sugar o ar criando uma pressão negativa de até 450 mmHg onde os tempos de manutenção e gerenciamento de vácuo serão sugeridos na fase de reabilitação com base na patologia presente. O dispositivo a vácuo pode ser usado no tratamento da disfunção erétil como uma alternativa aos tratamentos de primeira linha. Existem outras patologias que podem ser tratadas com o uso do aspirador: são situações em que o pênis pode sofrer retração ou encurtamento, como, por exemplo, o encurtamento do pênis que pode ocorrer após uma prostatectomia radical. . Nesse caso, o alongamento peniano associado à oxigenação dos corpos cavernosos pode evitar a retração que ocorre após a perda da ereção, em antecipação à colocação de um implante protético peniano. Com o mesmo princípio, em caso de encurtamento por Induratio Penis Plastica, o exercício com aparelho a vácuo pode ajudar a retardar o encurtamento devido à retração albugina característica dessa doença.

Em nossa prática, homens com mais de 50 anos com algum grau de disfunção erétil são candidatos ao implante de uma prótese peniana. A correção da curvatura por si só não garante uma melhora na ereção. Na verdade, esse paciente provavelmente terá que se submeter a uma cirurgia novamente. Por outro lado, esperar muito tempo significa ter um encurtamento do pênis. A realização do procedimento cirúrgico em um curto espaço de tempo evita maiores perdas de comprimento.
Na colocação da prótese peniana utilizamos a nova abordagem para corrigir a curvatura e defeitos da túnica albugínea com a técnica “Scratch”. Praticamente a fibrose é rompida por dentro e a haste é modelada antes do implante da prótese.

Texto na língua original, inglês.
Atenção, contém fotos que descrevem o procedimento.

The Journal of Sexual Medicine – Surgical Technique

Minimally Invasive Infrapubic Inflatable Penile Implant

(continua)

Inflatable Penile Prosthesis Placement

Inflatable Penile Prosthesis Placement, Scratch Technique and Postoperative Vacuum Therapy as a Combined Approach to Definitive Treatment of Peyronie’s Disease.

(continua)

Recepção e Atendimento

O Dr. Antonini trabalha nas seguintes unidades de saúde:

Quisisana
Via Gian Giacomo Porro, 5
00197 Roma, Itália | +39 06 809581

Santa Lucia – Via Ospedale, 2
06034 Foligno (PG) - Itália | +39 0742 710080

Studio Duam
Via Fontana, 2
20122 Milão, Itália | +39 02 7631 6689

Hospital Viamed Santa Elena
C. de la Granja, 8, Chamberí,
28003 Madrid, España | +34 622 28 44 25

Compromissos e urgências

(+39) 06 64821375

Consultório médico

(+39) 351 7844455

Compromisso e emergências

Antonini Urologia © 2015
Todos os direitos reservados
Número de IVA 09376421005
Número de encomenda 49344

Visite online

Este serviço permite uma visita preliminar para investigar quaisquer problemas que possam surgir.

Para marcar uma reunião, por favor contacte o nosso secretariado.

(+39) 06 64821375